Utopia...para quem também sonha com um mundo melhor

sábado, junho 17, 2006

"Esse abraço que um dia se há-de abrir"

Este texto foi a composição de um teste de Português. Peço desculpa pelos sentimentos negativos que possa transmitir, mas como, infelizmente, ainda respresenta a realidade de algumas pessoas decidi postá-lo aqui. (a Lenita também já tinha tido essa ideia... obrigada, às vezes parece que lês os meus pensamentos.)

Este facto também pode ser explicado pelo stress em que eu estava com o tempo para acabar o teste quase a terminar...
Por já ter sido motivo de alguma contestação e controvérsia, deixem-me adiantar que, neste caso, eu não escrevi sobre mim, mas sobre alguém irreal e fruto da minha imaginação. Por isso qualquer indício de ausência de sentimentos que possa transparecer refere-se a esta personagem e não necessariamente a mim como a maioria das pessoas fica a pensar, de qualquer modo, cá vai:
Mais uma moite sem dormir; levanto-me e ando às voltas pela casa que, apesar de pequena, me parece enorme nesta solidão solitária em que me encontro.
Vou até à varanda, arrastando-me pelos cantos...continuo submersa nesta escuridão, mas já sei de cor o caminho pelas tantas noites como esta que já passei sem dormir.
Finalmente, sento-me na minha velha cadeira de baloiço e fico a admirar o mar ao longe... bravo, enfurecido, batendo fortemente contra as rochas. Penso que também deve estar desiludido e revoltado com a vida. Já sentada, penso em ti e "nesse abraço que um dia se há-de abrir".. O mar, ora me acalma, ora me faz cada vez mais viver de memórias passdas...E assim passo mais uma noite em claro, agarrada a estas inqiuetações que já deviam ter acabado.
É óbvio que já não voltas...não me quero iludir. Sou nova, tenho a vida pela frente e não vou desperdiçá-la por ti.
Por isso, agora vou-me deitar, acabar com este copo de whisky meio cheio, meio vazio...depende dos dias e dos meus estados de espírito...E amanhã, quando acordar, vou acender todas as luzes... deixar de viver nesta escuridão apagar todas as tuas recordações e deixar que o mar e o ar salgado me mostrem outro rumo.
Agora acredito que é possível viver de novo e o mar apenas me queria mostrar isso...vou viver, encher-me de energia e tornar-me vencedora de todos estes medos e receios.
Pela primeira vez não o faço por ti... mas, simplesmente, por mim.


Marta Portocarrero
16/05/06

5 Comments:

  • Martinha, está lindo! Adorei. Por vezes, só mostramos o que realmente sentimos quando estamos sob enorme pressão, e tu provaste-oo com este texto de perder a respiração. Agora, quando tu resolves acabar com o wishky...;)
    Continua a escrever assim.
    bjs desta que te venera
    Margarida*

    By Blogger Margarida, at 8:20 da manhã  

  • pronto, agr e q eu n posso mm dar este blog a stora! pusest outra vez aquela cena do "copo de whisky meio cheio, meio vazio..." e tu ias por qqr outra coisa pior n ias?? qqr coisa cm tabaco.. n m lembro.. s ela ja s passou cm o whisky fara cm o tabaco:P

    loool
    mas pronto foi po 18 n e? ou 18, tal.. pa variar claro esta.

    s n tivesses posto a bebida tinhas tido 20 :P lool

    cntinua a postar q ate e divertido er isto:P

    Beijo

    By Anonymous Anónimo, at 8:28 da manhã  

  • ainda bem que escreves-te esse teu lindo texto aqui... é lindo... tens uma capacidade para este tipo de coisas incrivel... continua assim bjs adrt mt

    By Anonymous Anónimo, at 9:01 da manhã  

  • Oiii

    Bem, hoje nao estou ato ionpirado para fazer um cometario mais pertinente ao texto, mais continuo elogiando sua escrita, ela e muito boa, espero que cotinue sempre escrevendo textos assim!!!

    Beijos, Albert!

    By Anonymous Anónimo, at 10:15 da manhã  

  • Marta Parabens .. o teu blog esta girissimo ! :D e tu sem duvida vais ter um futuro brilhante .. Pq tens cheitinho ! :P Beijinho .. E já agora .. Gostei de te conhecer .. :)

    By Anonymous Anónimo, at 11:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home